sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mãe apaixonada

Aqui vai uma declaração de amor pela Julie - essa criaturinha tão pura (como diz a Gladys), tão perfeita, tão novinha, tão dependente... que mudou nossas vidas. Mudou a minha vida, mudou a vida do João, dos meus irmãos, dos meus pais, dos meus sogros, dos meus cunhados, enfim, de todos que a amam tanto. E a cada dia vai aprendendo algo novo, e vai me ensinando algo mais. Não quero nem ver a hora que tiver que deixar a pequena para ir trabalhar...


Dizem que só quando a gente se torna mãe é que entende melhor as nossas próprias mães. E é muito verdade - eu faria tudo (tudo!) por ela, e percebo que tudo o que sinto, minha mãe sente por mim e pelos meus irmãos. É como meu pai disse outro dia: "Vocês três são a Julie da sua Mãe!"
Coloco uma foto de nós juntos (ocasião rara!) - saudades...

3 comentários:

  1. Erica e eu estamos aqui visitando o blog da Julie e aproveitamos para mandar um abração prá vocês!
    Erica & João

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Alice pela linda Julie e obrigada por ter visitado o blog da minha pequena Luísa, vamos trocar figurinhas sim...ahh..já divulguei o seu blog no meu blog..bjs

    ResponderExcluir
  3. Li, respondo ao seu e-mail - sobre a angústia de voltar a trabalhar, aqui, para deixar documentado...
    No começo, é muito dificil sair de casa e passar por toda essa insegurança de "será que a babá vai fazer tudo como a gente gosta", além da saudade!!
    Fica uma sensação esquisita de como se estivesse sempre esquecendo alguma coisa, faltando alguma coisa!!
    E vou te dizer que dificilmente, a babá vai fazer tudo como a gente gosta, e ainda vai criar a rotina dela própria e a gente é que se adapta a ela depois!! Pelo menos com a gente foi assim.... mas deu tudo certo!! A única coisa ruim q a liz pegou por inssitencia da babá e hj está cada vez mais dependente, foi a chupeta!
    Mas a sensação de voltar a trabalhar, também é muito boa, voltar a viver um pouco a nossa vida também é muito satisfatorio!
    E graças a deus, temos a opção de ter alguns períodos livres para nos dedicar a essas criaturas tão maravilhosas!! Fique tranquila que é suficiente para presenciar todo o desenvolvimento da pequena Julie!! A gente perde uma ou outra coisinha nova, mas é raro!!
    Talvez, vc tenha um pouco mais de dificuldade de separação devido à amamentação exclusiva...
    Mas passa logo, pois acho que o desenvovimento delas é tão rápido que faz a gente não perceber que já voltou a trabalhar e sei lá!! Não sei se vc me entende agora...
    Tenho a vantagem de sair muito cedo de casa, e ela está dormindo ainda (qdo ela mamava ainda, era umas 5 e meia e depois ela dormia e eu saía), então não a vejo chorar qdo vou embora, que é o que acontece nas raras vezes q ela acorda e eu não sai ainda... daí choro junto!! até hoje, escorre umas lagriminhas...
    è isso! desculpa ocupar um espaço tão gde no seu blog!! mas ´fica para um dia a gente ler e rir dos nossos dramas atuais!!!
    beijo!!!

    ResponderExcluir