sábado, 28 de maio de 2011

Momentos de mãe

Hoje decidi escrever sobre os momentos aconchegantes, aqueles que fazem encher meus olhos de lágrimas quando lembro deles. Pois foi isso que aconteceu hoje ao dar a mamadeira para Julie antes de nanar. Aconteceu como acontece todos os dias - coloco o pijaminha, já com meia-luz, ao som de uma música da natureza, e Julie já com pepeta na boca. Depois de pentear o cabelo, pego-a no colo para dar a mamadeira. Antes peço a chupeta, e ela tira da boca e dá na minha mão. Ainda ao som da natureza, com uma mão seguro a mamadeira, e com a outra seguro uma mãozinha dela, e ela segura firmemente de volta. Hoje, não sei por que, encostei meu rosto no dela, e parece que ela segurou ainda mais forte meu dedo... e foi nesse momento que lembrei de todos os momentos gostosos: é tão bom entrar de manhã cedo no quarto dela e ser recebida com o mais puro sorriso de felicidade de ver a mãe (e a mamadeira!), ganhar outro sorriso quando estou no outro quarto e ela me vê quando dobra a "esquina" do corredor; vê-la sorrir e rir quando chego do trabalho; poder confortá-la quando ela fica com medo de algum barulho alto, ou então em situações em que inevitavelmente se machuca e daí chora e pede colo... estica os bracinhos para que eu a pegue, e pára de chorar na hora, tamanho é seu conforto. Julie, mamãe te ama tanto...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário